‘Desafiar o Presente, Criar o Futuro’, na Festa de Final de Ano do Colégio Santa Eulália
No passado dia 6 de julho, o Europarque, em Santa Maria da Feira, recebeu os alunos do Colégio Santa Eulália, para mais uma festa de fim de ano. Foram momentos de muita emotividade, em que os alunos brilharam, nas suas atuações. Todas as peças foram preparadas, seguindo o fio condutor do projeto educativo do colégio “Desafiar o Presente, Criar o Futuro!”
A turma do 1º ano iniciou a festa com o tema “No tempo em que se brincava sem brinquedos”. Foi uma dramatização inspirada no filme Anikibobó, em que os alunos, de forma muito divertida, mostraram brincadeiras de rua e o quotidiano da vida no Porto, nos anos 40.
A turma do 2.º ano, com uma apresentação muito emotiva, crianças e idosos juntaram-se para nos falar da evolução do brinquedo, com a peça “Brincar: ontem, hoje e amanhã”.
Esta atuação retratou diferentes gerações: avós, pais e netos mostraram-nos que “um brinquedo é sempre um brinquedo, em qualquer tempo e em qualquer lugar”.
A turma do 3.º ano, que ao longo do ano letivo, desenvolveu o projeto “Aprende-se Brincando”, levou-nos a visitar uma loja diferente de tudo aquilo que já vimos, pois nela os brinquedos ganharam vida e embarcaram numa viagem educativa, mostrando a todos o valor dos brinquedos e que brincar é a forma mais natural e divertida de aprender.
Na turma do 4.º ano, os alunos brindaram o público com uma uma onda de criatividade e empreendedorismo, apresentando um evento internacional da Web Summit, com um novo formato, o “Santa Eulália’s Web Summit – Built to play”. Vários CEO’s e fundadores de start-ups apresentaram ideias de negócios sobre novas formas de brincar.
Um dos momentos mais emotivos, desta festa de final de ano, foi a entrega dos diplomas aos alunos finalistas do 4.º e 6.º anos. Foi o culminar de dois ciclos de ensino, no colégio Santa Eulália.
Para encerrar da melhor forma este momento especial do colégio Santa Eulália, o coro apresentou um medley de canções que deixaram a plateia orgulhosa dos nossos pequenos cantores.