Atentos às constantes transformações e exigências do mundo envolvente, o Projeto Educativo pretende desafiar todos os envolvidos a projetar o futuro, a curto, médio e longo prazo, partindo das experiências do presente.

Imersos, hoje, num mundo tecnológico que nos desafia e abre imensas oportunidades mas, ao mesmo tempo, nos desvia dos valores basilares, as atividades dinamizadas no âmbito deste PE procuram o desenvolvimento holístico da Pessoa.

Logotipo Projeto Educativo

“As almas dos velhos e das crianças brincam no mesmo tempo. As crianças ainda sabem aquilo que os velhos esqueceram e têm de aprender de novo: que a vida é brinquedo que para nada serve, a não ser para a alegria!”

- Ruben Alves

Desafiar o Presente, Criar o Futuro!

Pretende-se investir na formação de Pessoas competentes, com um perfil de competências transversal, flexível, mas sempre comprometidas com o bem comum.

O CASTIIS assume-se como espaço de aprendizagem ativa, diferenciada, em que as crianças, jovens, adultos e idosos constroem e partilham o conhecimento, num processo colaborativo e responsável.

As necessidades das Pessoas (crianças, jovens e idosos), têm vindo a sofrer alterações decorrentes das mudanças do contexto global e o CASTIIS tem procurado ajustar-se continuamente. Este PE permite a introdução de práticas inovadoras que procuram responder às necessidades identificadas, numa lógica integrada e multidimensional. Salienta-se a importância que as novas tecnologias podem ter na melhoria da qualidade de vida, nos processos de ensino-aprendizagem ou de vivência comunitária.

 

projeto-desafio-futuro-600x595-2

Domínios de Intervenção

Partindo de abordagem multidisciplinar e transversal, o Projeto Educativo, considera os seguintes domínios de intervenção

I – Bem-estar e Qualidade de Vida

II – Desenvolvimento holístico da criança

III – Proximidade Instituição – Família

IV – Envolvimento Comunitário

V – Desenvolvimento organizacional

Conheça o Projeto Educativo