“Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante”
(O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry)
Através do projeto educativo ConheSER 2.0 queremos criar oportunidades para aprender a cuidar – de mim, do outro e do mundo, valorizando o tempo, a constância, o empenho, a empatia, num percurso de aprendizagem cooperativo. O bem-estar físico e socioemocional será terreno fértil para (novas) aprendizagens, conscientes das oportunidades e dos desafios que o mundo nos oferece.
2024/2025
HUMANFRIENDLY
Voltamos ao essencial.
Durante este ano vamos dedicar-nos à (nossa) Humanidade, ao SER, à relação com os outros e com o mundo.
Vamos construir uma rede de segurança, tecida com amizade, respeito, escuta ativa e compaixão.
Key words: Valores; Outro; Autoconhecimento; Tolerância; Inclusão; Escuta; Respeito; Amizade e Empatia.
2025/2026
ECOFRIENDLY
Estamos mais preparados para compreender a relação entre o SER Humano e a Natureza.
A Terra é a nossa casa e temos que aprender a cuidar dela (Eco = oikos’ = casa + logia = logos = saber/estudar).
Vamos abraçar este desafio e ‘deixar o mundo um pouco melhor do que aquele que encontrámos’ (adaptado
de Baden-Powell).
Key words: Terra-Natureza; Sabedoria; Interdependência; Reconexão; Equilíbrio e Sustentabilidade
Domínios de Intervenção
Partindo de abordagem multidisciplinar e transversal, o Projeto Educativo, considera os seguintes domínios de intervenção
I – Bem-estar e Qualidade de Vida
II – Desenvolvimento holístico da criança
III – Proximidade Instituição – Família
IV – Envolvimento Comunitário
V – Desenvolvimento organizacional