Xadrez como ferramenta educativa para uma aprendizagem de sucesso

O Xadrez é muito mais que um jogo de tabuleiro, uma vez que ajuda a desenvolver a criatividade, a intuição, melhora a concentração e a persistência, bem como fortalece as competências de análise e de tomada de decisão do jogador.

Atento a todos os benefícios que este jogo de tabuleiro pode trazer aos seus alunos, o Colégio integra a disciplina de Xadrez no seu currículo (sem custos associados no primeiro ciclo e como opção extracurricular no segundo ciclo).

Numa época cada vez mais virtual, poder-se-ia supor que o xadrez, enquanto jogo de tabuleiro, não seria a atividade mais apelativa. Não se poderia estar mais longe da verdade. Na realidade, nada substitui a emoção do jogo presencial e o ambiente familiar que este proporciona. Os alunos não se sentem intimidados pelo desafio intelectual criado no jogo, pois, desde cedo que são desafiados a refletir, a manter a concentração e a procurar soluções de modo divertido. O sucesso da disciplina é notório pela maneira como os alunos correm para biblioteca para mais uma partida de xadrez depois das aulas.

× Como podemos ajudar?